4c254a5f-28aa-46ab-bc9f-d67eff3d9480.jpg

A FAHOR está com inscrições abertas para a Missão Técnica Cooperativa Internacional à Espanha, uma experiência imersiva com foco na vivência de práticas cooperativistas no Grupo Mondragon — a maior cooperativa do mundo. A viagem está programada para ocorrer de 3 a 11 de abril de 2027 e terá certificado emitido com carga horária de 60h. 

 

Com um roteiro estruturado para proporcionar aprendizados e reflexões sobre gestão, inovação e intercooperação, a missão contempla visitas técnicas à sede da Mondragon em Arrasate e a outras regiões da Espanha, como Bilbao, Toledo e Madrid. Além das atividades formativas, o grupo terá a oportunidade de conhecer aspectos culturais e históricos das cidades visitadas. 

 

A iniciativa é coordenada pelo professor Márcio Eloir Schweig, do quadro docente dos MBAs em Gestão de Cooperativas de Crédito da FAHOR, com participação da Coordenadora Claudia Verdum Viegas, do Núcleo de Pós-graduação e Extensão da FAHOR.

 

A missão é voltada estudantes  egressos de economia, e especializações da área de cooperativismo, colaboradores e integrantes de núcleos de cooperativas e demais interessados em vivenciar o modelo cooperativista aplicado em grande escala na Europa. O investimento total é de R$ 17.500,00, com entrada de R$ 500,00 e possibilidade de parcelamento em até 15 vezes. 

 

As vagas são limitadas a um grupo mínimo de 20 participantes. 

 

Saiba mais sobre o roteiro completo e condições de pagamento e garanta sua vaga nesta experiência internacional única.