Um livro comemorativo aos 10 anos do Programa Educação Financeira – PEF, desenvolvido pela LUTERPREV, reúne uma série de trabalhos desenvolvidos em parceria com instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação.

Produto de projetos desenvolvidos na disciplina de Introdução à Economia, do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, ministrada pela Professora Patricia Eveline Roncato em 2011, dois artigos compõem o livro: "CONTROLE DE GASTOS, ATITUDE DE VALOR", de Tais Rusniak e "O QUE ENSINA A ECONOMIA", de e Adriane Denaui da Costa.

Além destes dois artigos a obra apresenta relatos de professores e alunos de instituições envolvidas com o PEF durante a década 2002/2012. A publicação, além de comemorativa, pretende difundir a cultura da Educação Financeira, ajudando a ampliar seu alcance. O livro será lançado no dia 23 de outubro na programação da 3º Jornada de Pesquisas Econômicas (JOPEC) que acontecerá entre os dias 22 e 27 de outubro de 2012.

O programa de Educação Financeira é uma parceria entre FAHOR e LUTERPREV tendo como proposta atender indivíduos e famílias que buscam orientações sobre como usar o dinheiro, sobre como poupar, evitar o endividamento e como planejar a saída do endividamento. Esses atendimentos têm acontecido na própria instituição e na ACIAP.