Na última quarta-feira, 17 de outubro, os estudantes de Engenharia Mecânica da FAHOR e uma turma do Curso Técnico em Mecânica do CFJL, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra exclusiva para este público, com o Engenheiro Mecânico Automobilístico Fabio Maggion.

Desde 2010, Maggion é Supervisor de Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil e responsável técnico por veículos elétricos e híbridos da marca. Está na montadora desde 2000, onde já atuou em várias funções estratégicas.

Durante a palestra, Maggion falou aos estudantes sobre o funcionamento de um carro elétrico, considerando a possibilidade do modelo i-Miev ser montado pela Mitsubishi no Brasil. "As previsões indicam que em uma primeira etapa de cinco anos, de acordo com proposta que tramita na Câmara do Deputados, haveria isenção e redução de imposto de importação para permitir a introdução das operações voltadas para elétricos, como instalação de recarga", destacou o Engenheiro.

Para os estudantes, a palestra trouxe informações muito importantes: "o engenheiro compartilhou conhecimento relevante com os alunos e é sempre muito válido, trazer profissionais atuantes no mercado que estão diretamente envolvidos com novidades e tecnologia", destacou o Professor Anderson Dal Molin, Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR.

No Brasil, o uso de veículos elétricos ainda está em projeto, com iniciativas isoladas de algumas marcas, destacando-se a da Fiat que já concluiu a montagem de 50 unidades da Pálio Weekend elétrica em joint venture com a Itaipu.