Criado em 2002, o PEF – Programa de Educação Financeira da LUTERPREV está em andamento em 16 instituições de ensino nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em todos os níveis de ensino, mobilizando professores e alunos em torno da questão, hoje indispensável para a formação de futuros cidadãos conscientes e preparados para encarar os desafios de seu tempo.

Ainda em 2002, quando a educação financeira não era matéria recorrente entre as propostas para fazer frente ao futuro, a LUTERPREV Previdência Privada decidiu implantar um programa específico para tratar do tema. O Programa de Educação Financeira foi elaborado em parceria com a Rede Sinodal de Educação, com a missão de levar a alunos de várias faixas etárias ensinamentos e atividades que pudessem ajudar a despertar a compreensão da realidade financeira que os cerca e de sua importância, já a partir da infância, até a vida adulta.

Hoje, estendido para além das escolas integrantes da Rede Sinodal, o programa é destinado a alunos de instituições de ensino que sejam clientes corporativos da Luterprev. Por uma questão de proximidade de origem, foram as escolas com fundamentos luteranos alemães as primeiras a adotar o Programa Educação Financeira Luterprev, mas o leque está se abrindo e escolas laicas ou ligadas a outros credos cristãos estão sendo convidadas a participar.

Para comemorar os primeiros dez anos de realização do Programa de Educação Financeira, a LUTERPREV está lançando um livro, o qual contém uma coletânea de informações sobre os projetos realizados nas instituições parceiras, com o objetivo de partilhar com a comunidade as experiências e resultados do PEF.

Em Horizontina, o livro foi lançando na terça-feira, dia 23 de outubro, durante solenidade realizada no Auditório do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, com a participação de colaboradores, professores, direção e alunos do CFJL e FAHOR, SETREM, comunidade escolar, integrantes da LUTERPREV e convidados.