A programação do dia 25 de outubro, quinta-feira, da 2ª SIEF – Semana Internacional das Engenharias da FAHOR e 3ª JOPEC – Jornada de Pesquisas Econômicas, foi prestigiada pelos alunos, professores, colaboradores, convidados e também pelo atual Prefeito de Horizontina, Irineu Colato e pelo Prefeito eleito, Nildo Hickmann, que assumirá a Gestão em 01 de janeiro de 2013.

A temática abordada pelos palestrantes da noite foi Empreendedorismo. A palestrante Daniele Pilau Christensen - Administradora, Especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Pessoas, Doutora em Administração, Sócia Diretora e Consultora da Grokker Desenvolvimento Humano, parceira ABRH-RS, Docente das Disciplinas de Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Gestão do Conhecimento e Inovação e Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas em Cursos de Pós-Graduação e MBA's. Instrutora ABRH-RS – destacou aspectos relacionados à Gestão de Pessoas e Liderança.

Já o palestrante Fernando José Stanck - Representante REGINP – Rede Gaúcha de Incubadoras e Parquês Tecnológicos Coordenador do Parque Científico e Tecnológico Regional – TecnoUnisc. Responsável pela Incubadora Tecnológica da Unisc - Itunisc Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC – abordou questões relacionadas à Incubadora Tecnológica e a importância da parceria do setor público com as faculdades e universidades para o desenvolvimento das empresas e municípios.

Além de participarem das palestras, Irineu Colato e Nildo Hickmann visitaram a sala da Equipe Águia de Aerodesign e conheceram o projeto do atual protótipo que está sendo desenvolvido pelos estudantes da FAHOR.