Durante a realização da SIEF – Semana Internacional das Engenharias da FAHOR, entre 22 e 26 de outubro, diversos trabalhos acadêmicos foram apresentados em forma de artigos e pôsteres.

Todos os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de professores que integraram a comissão científica do evento. Esta comissão fez também a indicação dos melhores trabalhos.

A indicação de Melhor Pôster de Engenharia de Produção foi para o trabalho "Aplicação do gerenciamento da rotina do trabalho em uma indústria de implementos rodoviários", das alunas Gezebel Marcela Bencke e Juliana da Luz, orientado pelo Professor Vilmar Bueno Silva. O Melhor Pôster de Engenharia Mecânica foi "Análise prática de penetração de solda em aço 1045", de Fabiana Camila Simon, Marcelo Ioris e Tiago Perin, com a orientação do Professor Valtair de Jesus Alves.

Os melhores Artigos da Engenharia de Produção foram "Ferramentas da qualidade: definição de fluxogramas para a confecção de jalecos industriais" dos alunos Natanael Bergmann e Rafael Scheunemann, em primeiro lugar e "Processo de implementação da ISO 9001: um caso de insucesso", de Morgana Wasyluk e Gleise Catarina Damião, em segundo lugar, ambos orientados pelo Professor Édio Polacinski.

Na Engenharia Mecânica, os melhores artigos foram "Estudo do desgaste na superfície de helicóides fabricados através de têmpera por indução e de cromagem", de Michel Wíllian Busanello, e "Análise metalográfica da soldagem MAG entre os aços dissimilares ASTM A36 e AISI 4140" de Rafael Luciano Dalcin, ambos orientados pelo Professor Richard Thomas Lermen. Todos os trabalhos receberam premiação concedida pelo DAFH – Diretório Acadêmico da FAHOR.