A rotina diária com horários e tarefas a cumprir, somada aos afazeres que as pessoas acumulam fora do ambiente de trabalho, contribuem cada vez mais com hábitos de sedentarismo que prejudicam a saúde.

Pensando no bem-estar dos colaboradores, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a FAHOR, através do Departamento de Recursos Humanos, Direção e Professores de Educação Física, está oferecendo atividades de Ginástica Laboral.

O projeto iniciou no mês de outubro e por enquanto, as atividades são realizadas no período da tarde, em três momentos na semana (duas vezes no CFJL e uma vez na FAHOR) durante 15 minutos e são conduzidas pelos Professores de Educação Física do CFJL Diogo Desbessel e Fábio Auler e também pelo Diretor Sedelmo Desbessel. "O ideal é que as atividades sejam ampliadas para mais vezes na semana, mas o importante neste momento é começar e criar o hábito" comenta o Professor Diogo.

De acordo com Ivete Ruppenthal, o objetivo principal do Projeto é incentivar os colaboradores da instituição a praticarem atividades físicas, visando a qualidade de vida e a saúde dos mesmos. "Além disso, a pequena pausa na semana auxilia na integração do grupo, no relacionamento da equipe e propicia um momento de descontração, mudando a rotina momentaneamente" destaca Ivete.

Os colaboradores que ainda não estão participando das sessões de Ginástica Laboral podem integrar-se ao grupo: na segunda-feira às 15:30 no CFJL, quinta-feira às 15:30 no Campus Arnoldo Schneider – FAHOR e às 16:00 no CFJL.