A dedicação e o envolvimento da Equipe Sinuelo de Baja FAHOR resultaram na quinta colocação na Competição BAJA SAE 2012 – Regional Sul, realizada em Gravataí entre os dias 23 e 25 de novembro, que reuniu um total de 20 equipes de faculdades e universidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia, que oportuniza aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Para competir, os alunos formam equipes que representam a Instituição de Ensino Superior ao qual estão ligados.

Nesta etapa regional, o veículo da Equipe Sinuelo FAHOR foi bem avaliado na maioria das provas e conquistou a quinta colocação entre as 20 equipes participantes. "Construímos um carro competitivo, nos dedicamos e focamos na melhoria do projeto e fomos para ganhar" afirmou o Capitão Lauri Hatye.

Para participar deste tipo de competições estudantis, as equipes contam com o apoio de alguns patrocinadores. A Equipe Sinuelo obteve o apoio de diversas empresas e entidades locais e regionais: FAHOR, Prefeitura Municipal de Horizontina; Sicredi; SR Máquinas; Metalúrgica Jama; Metalúrgica Envall; Matri Molde matrizes e moldes; Usiprel; SLC Comercial; Fisk; Rofesa auto peças; Artefacto; CVTech – IBC; DAFH; Jardinox; AllTec; Zuc; IBS; Casa da Pintura; SEKO; Ciser; Bartz Metalúrgica e Foco Projetos Gráficos.

O resultado oficial da competição pode ser conferido no site da SAE BRASIL www.saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis. Entre as equipes gaúchas, a Sinuelo ficou em segundo lugar.