O ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes do ensino superior, e consequentemente, das instituições de ensino superior que atuam no País.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação, houve evolução na qualidade da educação superior brasileira nos últimos anos, de acordo com os indicadores dos exames aplicados. No ciclo 2009 – 2010 – 2011, foram avaliadas 2.136 Instituições de Ensino Superior brasileiras, incluindo as públicas e privadas.

Entre as faculdades que atuam na região, a FAHOR foi a que obteve o melhor desempenho. O IGC – Índice Geral de Cursos obtido pela FAHOR foi de 2,44 e a Instituição encontra-se no Grupo 3, conforme resultado da avaliação aplicada pelo MEC.

O IGC é um indicador que avalia a Instituição de Ensino Superior e resulta da média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) de graduação que avalia o rendimento dos alunos, infraestrutura e corpo docente.