Durante esta semana, os calouros do curso de Engenharia de Produção apresentaram os primeiros trabalhos da sua vida acadêmica. Os trabalhos, realizados em grupos de três, versaram sobre assuntos capazes de transmitir, em seu conjunto, uma idéia geral do que trata a Engenharia de Produção.

Esse evento faz parte da prática pedagógica que vem sendo adotada nos componentes curriculares de Comunicação e Expressão, dirigida pela professora Nadir Scholze e de Introdução à Engenharia de Produção ministrada pelo professor Cesar Antônio Mantovani. 

A prática, que adota a interdisciplinaridade, faz com que os acadêmicos tenham contato em maior grau com assuntos específicos de sua área de interesse ampliando a participação e a motivação em componentes curriculares considerados pela maioria dos cursos de engenharia, não é o nosso caso, como periféricos.

As apresentações são o ápice de uma jornada que tem por objetivos introduzir os calouros na vida acadêmica e ao mesmo tempo fornecer uma visão geral de sua futura profissão, assim como, de desenvolver a capacidade de comunicar-se eficientemente nas formas oral e escrita.