A última turma de acadêmicos que colaram grau na FAHOR aproveitou parte de suas comemorações para realizar uma ação social. As festividades aconteceram nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2013, começando pelo Culto de Ação de Graças na primeira noite, Colação de Grau e Baile de Formatura na segunda noite, nas respectivas datas citadas.

Como forma de agradecimento à conquista do Grau Acadêmico, os formandos decidiram arrecadar alimentos na entrada do Culto de Ação de Graças. De acordo com Luís Fernando Quitaiski, Engenheiro de Produção formado nesta última turma pela FAHOR, foram coletados: 62 kg de arroz, 17 kg de feijão, 25kg de farinha de trigo, 20 kg de açúcar, 4 kg de farinha de milho, 1 kg de sal, 14 pacotes de massa, 1 azeite, 3 pacotes de lentilha, 1 mistura para bolo e 1 lata de abacaxi.

"Mais importante que as quantidades arrecadadas, para nós, formados, foi o envolvimento e a possibilidade de colaborar com a comunidade, desta forma", ressaltou Luís Quitaiski. "Foi gratificante poder colaborar e também foi uma maneira que encontramos de agradecer a equipe da Ação Social do município de Horizontina, que nos ajudou na realização dos eventos da formatura", destacou.

Os alimentos arrecadados pelos novos Engenheiros e Economistas formados pela FAHOR foram entregues para a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social de Horizontina no último dia 08 de março.