Na tarde desta segunda-feira, 11 de março, a Secretária Municipal de Indústria e Comércio de Horizontina Rose Gerhardt esteve na FAHOR juntamente com Alceu Fagundes (ex-Secretário da pasta), participaram de uma reunião com o Vice-Diretor, Professor Cesar Antonio Mantovani.

O assunto principal da reunião girou em torno da necessidade da elaboração de uma nova Lei de incentivos aos setores econômicos de Horizontina, temática abordada em um projeto de iniciação cientifica idealizado pelo Professor Cesar Mantovani e vem sendo desenvolvido em parceria com a professora Vonia Engel.

Segundo o Professor Cesar Mantovani, "este projeto propõe a elaboração de uma proposta de diretrizes para a criação de uma nova Lei de Incentivo ao Desenvolvimento dos Setores Econômicos do Município de Horizontina". A proposta, destacou Mantovani, "surgiu da constatação de que a atual legislação do município encontra-se desatualizada e apresenta aspectos dúbios com relação a sua própria constitucionalidade".

Durante a reunião também foi discutida a retomada das atividades do Conselho de Desenvolvimento para Assuntos do Distrito Industrial - CONADIN. No atual momento, a Secretária afirmou que está sendo aguardada a nomeação de alguns membros deste conselho por parte do Prefeito Municipal Nildo Hickman.

Ainda, na pauta da reunião foram discutidos assuntos como o projeto da Incubadora Tecnológica do município de Horizontina, cuja obra encontra-se paralisada há cera de 4 anos.