"O Mundo Precisa de Programadores": com este slogan foi lançada uma campanha mundial de uma associação americana, com o intuito de divulgar a carência de profissionais na área de programação e incentivar os jovens a buscarem profissionalização nessa área.

Participam da campanha, grandes nomes da área como Bill Gates e Mark Zuckberger, entre outros profissionais que estão na lista dos mais ricos do mundo, além de atletas e atores que em seus depoimentos, comentaram como aprender programação na escola foi importante para seu desenvolvimento pessoal.

No Brasil, a carência por programadores é comprovada e dados apontam que para cada profissional em formação há cerca de até 10 vagas. Na região Noroeste do Rio Grande do Sul diversas empresas buscam constantemente este tipo de profissional e o número de vagas cresce cada vez mais, o que acaba atraindo profissionais de outras regiões para ocupá-las pela falta destes nas cidades.

Considerando esta realidade, o CFJL realizou algumas alterações no seu Curso Técnico em Informática e é uma das alternativas atuais para a formação de jovens programadores em curto espaço de tempo. Com as modificações do curso, os alunos podem optar pela realização de disciplinas específicas, concluindo módulos e em determinadas áreas.

Exemplo disso é a disciplina de Programação de Java 1 e Java Essencial. As aulas iniciam no próximo dia 15 de abril e encerram no dia 06 de maio, todas no período noturno, e podem ser cursadas por qualquer pessoa que já tenha algum conhecimento em lógica de programação (algoritmos). O participante que cursar esta disciplina com no mínimo 75% de presença, receberá um certificado de curso de extensão correspondente a 60 horas e poderá concorrer a vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras do CFJL.

O investimento para cursar estas 60 horas é de R$ 180,00 e a inscrição pode ser feita na secretaria do CFJL. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..