Foi realizada na noite do dia 08 de abril, no Auditório da FAHOR - Unidade Campus Centro, a palestra denominada "Estratégias para Mercados Emergentes", ministrada por Nery Alberto Dominguez Franco.

Durante a palestra, Nery Franco apresentou aos estudantes, os destaques sobre mercados emergentes que podem se tornar excelentes nichos de mercados a serem explorados por empreendedores e empresas de qualquer porte. "Grupos como a terceira idade, o gênero feminino, religiosos, portadores de deficiência, entre outros, são alguns dos públicos que podem ser foco de empreendimentos" comentou o palestrante.

A Professora Janete Stoffel, Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, destacou que a palestra foi atual, esclarecedora e motivadora para os estudantes e também para o corpo docente, pois provocou discussões positivas sobre o assunto e as abordagens.

O evento foi organizado pela coordenação e professores do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e destinado aos estudantes deste curso. O palestrante, que é Economista formado pela UFSM e Mestre em Administração pela UFRGS, atua no mercado como consultor empresarial e reside em Santo Ângelo, RS.