A Professora Marliza Beatris Reichert, membro do corpo docente do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da FAHOR, defendeu sua dissertação de Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento - na Área de Ciências Ambientais, no dia 05 de abril.

O título da dissertação defendida é "Bioecologia de Ácaros (Acari) associados à cultura da soja (Glycine Max (L.) Merril) (Fabaceae) na região Noroeste Do Estado Do Rio Grande Do Sul e teve como orientador o Professor Doutor Noeli Juarez Ferla e como coorientadora a Professora Doutora Júlia Elisabete Barden, ambas do Centro Universitário UNIVATES, de Lajeado/RS.

A pesquisa avaliou a acarofauna associada à cultura da soja transgênica e convencional no município de Três de Maio em parceria com a Cotrimaio e no município de Mato Queimado em uma área irrigada. Os resultados trazem dados importantes para manejo fitossanitário da cultura.

Fizeram parte da Banca de Avaliação o Professor Doutor Uemerson S. da Cunha, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Fitossanidade Universidade Federal de Pelotas, a Professora Doutora Ana Paula Ott do Departamento de Fitotecnia da UFRGS, da Área de Acarologia Agrícola e o Professor Doutor Eduardo Périco da área de Ecologia da UNIVATES.

Devido a importância da pesquisa realizada, a Professora Marliza Beatris Reichert foi contemplada com uma Bolsa da Capes para o Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento na mesma Universidade UNIVATES - Lajeado/RS e já está cursando o mesmo.