Um dos projetos de iniciação científica – PIC – aprovados pela comissão de Iniciação Científica da FAHOR neste ano de 2013 , está projetando o desenvolvimento de um veículo econômico.

A equipe executora que trabalha no projeto é composta pelos estudantes de Engenharia Mecânica Rafael Basso Scalabrin, Felipe Sehn da Silva, Leonardo Prevedello, Tobias André Mombach, Leandro Boelter Rodrigues, Lucas Francisco Mund e André Geleski, sob a orientação do Professor Cesar Antonio Mantovani, Vice-Diretor da FAHOR.

O projeto permitirá a inclusão da instituição em mais uma modalidade de competição estudantil de Engenharia e áreas afins, que estimula o desenvolvimento de um carro com alta eficiência energética. A competição é semelhante às que avaliam desempenho de projetos de aeronaves e mini baja, nos quais a FAHOR já participa com as equipes Águia e Sinuelo.

De acordo com o orientador do projeto, Professor Cesar Antonio Mantovani, os estudantes já estão desenvolvendo o ECOMOVEL. "Uma parte dos equipamentos necessários já foi adquirida pela FAHOR e entregue ao grupo, que também está buscando alguns apoiadores e patrocinadores". A competição nacional está agendada para o período entre 22 e 26 de Julho, no Kartódrono Ayrton Senna - São Paulo.