Um grupo de alunos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR realizou uma atividade diferenciada no dia 16 de maio. Eles apresentaram aos alunos do Curso Técnico em Contabilidade uma abordagem sobre a temática Mercado Financeiro, incluindo suas próprias percepções.

A atividade, que foi desenvolvida durante as aulas da disciplina de Gestão de Mercados Derivativos, ministrada pela Professora Vonia Engel, no Curso de Ciências Econômicas, contou com a colaboração da Professora Adriana Weber, do Curso Técnico em Contabilidade.

Segundo a Professora Vonia Engel, "o objetivo desta atividade é a associar a teoria com a prática, mostrando aos alunos um pouco mais sobre o Mercado Financeiro." Além disso complementou ela, "a prática integra a programação do Projeto de Educação Financeira" que é desenvolvido na FAHOR e no CFJL, em parceria com a Luterprev.

As temáticas apresentadas foram: Histórico da Bolsa de Valores; Educação Financeira versos Investimentos; Mercado Financeiro através das análises Fundamentalistas e da Grafista; Risco no Mercado Financeiro; Explicando o Mercado Financeiro através das Tulipas e por fim do Paraíso ao Inverno.