As Professoras Janete Stoffel, Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e Vonia Engel, integrante do corpo docente da Instituição, vem realizando diversas atividades integradas ao Programa de Educação Financeira – PEF.

O Programa é desenvolvido na FAHOR e no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann em parceria com a Luterprev – Previdência Privada, que objetiva contribuir com a prática do consumo consciente e o desenvolvimento da educação financeira para os estudantes e profissionais das instituições envolvidas e também da comunidade em geral.

Uma das atividades do Programa de Educação Financeira foi realizada no último dia 11 de junho, quando as Professoras Janete Stoffel e Vonia Engel realizaram uma palestra conjunta na Escola Estadual Assis Brasil, no município de Alecrim.

Na palestra, dirigida aos professores e funcionários da Escola Assis Brasil, foi abordado o tema "Cuidando para o Orçamento não estourar". O evento foi promovido pela própria escola e a FAHOR foi convidada a ministrar a palestra.