Com a curiosidade e a vontade de aprender, estudar e conhecer novas culturas, o estudante Rafael Secchi, do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, está se preparando para participar do Programa Ciência Sem Fronteiras.

O roteiro estudantil começa no dia 03 de agosto, quando sairá de Horizontina para Porto Alegre, de lá para Salvador e no dia 04, segue para Frankfurt, na Alemanha. Rafael estudará durante um ano na Universidade de RUB - Ruhr-Universität Bochum - http://www.ruhr-uni-bochum.de/index_en.htm, na cidade de Bochum, que fica na região mais industrializada da Alemanha, no estado de North Rhine-Westphalia.

Segundo Rafael Secchi, conhecer a Europa e culturas diferenciadas, aprender uma segunda e terceira língua e a oportunidade única de estudar em uma instituição internacional compõem os principais motivos que o fizeram se interessar pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Neste período que antecede a viagem, o estudante divide o tempo entre os estudos na FAHOR e o aperfeiçoamento dos conhecimentos de língua Alemã. "Estou cheio de expectativas, estudando muito a língua estrangeira que atualmente é o principal desafio. Estou feliz com a oportunidade" ressalta Rafael.

Além de Rafael Secchi, também participará do intercâmbio estudantil na Alemanha o estudante Mauri Beck, também do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR.