Poder atuar na área da formação, seja como estágio ou como contrato de emprego é de fundamental importância para o aprendizado dos acadêmicos. Nesta direção, a FAHOR oferece o trabalho do NAEMP - Núcleo de Apoio Empresarial que estabelece um elo entre a comunidade acadêmica e a sociedade, proporcionando cursos na área de extensão, conhecimento prático aos acadêmicos e apoiando o desenvolvimento regional sustentável.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do NAEMP, professora Cátia Raquel Felden Bartz, foram divulgadas 75 vagas de trabalho, sendo 59 para regime de CLT e 16 para estágio. Além disso, já foram oferecidas 128 horas de cursos de qualificação para os alunos. No ano de 2012, foram divulgadas 112 oportunidades de trabalho aos alunos da FAHOR, 70% destas oriundas do setor industrial, 22% comércio e 8% serviços.

Sirnei Kach, concluiu o curso de Engenharia de Produção pela FAHOR em 2012, participou de uma seleção através do NAEMP e posteriormente foi convidado a assumir a função de Gerente Industrial, mesmo antes de estar formado. Ele afirma: "O NAEMP possibilitou o início de uma nova experiência dentro da minha formação e consequentemente a satisfação pessoal". Já a acadêmica do 9º semestre de Engenharia Mecânica, Janaina Vanuza Gall diz: "O NAEMP teve total participação e influência para que eu conseguisse meu estágio na área industrial, em uma empresa líder de mercado e bem conceituada em todo o país. O NAEMP conseguiu com que a empresa viesse até a faculdade para selecionar os acadêmicos interessados pelo estágio, facilitando a busca e a conquista desta vaga de estágio".

Outro acadêmico beneficiado foi Vinícius Pereira de Souza, do curso de Engenharia Mecânica. Ele afirma: "O NAEMP vem garimpando as melhores oportunidades de emprego e que de fato se enquadrem naquilo que a faculdade propõe aos alunos. Considero-me um privilegiado por ter conseguido através do Núcleo a oportunidade de emprego que estava buscando".

As empresas interessadas em divulgar suas vagas, podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entrar em contato com a professora Cátia Bartz, pelo fone 3537-7769.