A partir do segundo semestre de 2013 a Faculdade Horizontina passou a contar com novos profissionais da engenharia integrando a equipe de professores.

O professor Fabiano Cassol, é Engenheiro Mecânico pela Unijuí, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica na área de fenômenos de transporte, pela UFRGS, com um período de doutorado sanduíche na Universidade do Texas, em Austin. O professor disse que tem grandes expectativas como docente na Fahor, uma vez que é natural de Tucunduva e a região está se desenvolvendo. Ele também destaca que os acadêmicos de engenharia "tem o desafio de tornar o Brasil mais forte em inovação e tecnologia, além de fortalecer e popularizar a profissão".

Outro profissional é o Engenheiro Mecânico (UFSM) Leonardo Teixeira Rodrigues. Ele tem Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unijuí, trabalha na Planaseg - Consultoria de Segurança do Trabalho e em dois cursos técnicos nas cidades de Cruz Alta e Ijuí. Leonardo está atuando nos cursos de engenharia mecânica e de engenharia de produção na Fahor, que segundo ele, "é instituição em busca permanente de reconhecimento à nível nacional na excelência em inovação tecnológica e educacional". O professor também destaca que como docente, busca aperfeiçoamento permanente e deseja contribuir com suas habilidades e conhecimento, para a formação dos acadêmicos e para o desenvolvimento da faculdade.

E Felipe Dal Piva Ely, que é Engenheiro Eletricista pela UFRGS e Pós Graduado em Engenharia Ferroviária pela PUC-MG. Ele trabalha como engenheiro de testes na John Deere e afirma que deseja contribuir para a formação de futuros engenheiros, repassando seu conhecimento aos acadêmicos da Fahor, que é "uma faculdade inovadora que acredita nas pessoas e busca a melhoria contínua".