O curso de Engenharia da Produção da Fahor – Faculdade Horizontina - obteve bom desempenho na avaliação realizada em todo o Brasil pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A avaliação foi realizada por meio de um questionário com coordenadores de cursos, os quais respondem a uma série de itens relacionados ao curso, professores, alunos e infraestrutura. A Engenharia de Produção da Fahor recebeu 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5. O GE Profissões Vestibular 2014 passa a circular oficialmente a partir de 11 de outubro.
O Coordenador do Curso, professor Ademar Michels disse que esta é mais uma conquista da faculdade, que em julho conquistou o conceito 4 em avalição externa do MEC: "Estamos muito felizes e satisfeitos por vermos nosso curso em destaque, provando sua qualidade que já pode ser percebida pelo nível de formandos que temos, pois formamos profissionais que estejam adequados às necessidades do mercado de trabalho. Além disso, vale destacar que quem se forma hoje já sai trabalhando e com bons salários. Muitas empresas da cidade e região nos procuram em busca de alunos para estágios ou mesmo para vagas de emprego. Existe um grande déficit de profissionais da engenharia. No Brasil, formam-se 40 mil profissionais por ano, mas é necessário em média, o dobro disso".
O Engenheiro de Produção está apto a projetar e gerenciar sistemas que envolvam pessoas, materiais, equipamentos e o meio ambiente e é habilitado a trabalhar em qualquer tipo de organização, seja pública ou privada, assim como em empresas industriais ou de serviços. As áreas específicas do curso de Engenharia de Produção, segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção, são: Gestão da Produção; Gestão da Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Gestão do Produto; Pesquisa Operacional; Gestão Estratégica e Organizacional; Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão Ambiental; e Educação em Engenharia de Produção.