Dois artigos produzidos por acadêmicos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Fahor foram selecionados para o 2º Fórum Internacional Ecoinovar nos dias 23 e 24 de setembro em Santa Maria. O evento é organizado pela Universidade Federal de Santa Maria em parceria com o Programa de Gestão Socioambiental da Universidade de São Paulo.

O primeiro trabalho tem o tema "Ferramentas da qualidade: definição de fluxogramas para a produção de artefatos de cimento", e foi escrito pelos estudantes Natanael Bergmann, Rafael Scheunemann e mestrando Leandro Dorneles.

O segundo artigo selecionado aborda a "Proposta de aplicação de ferramentas de qualidade para resolução de problemas de segurança no trabalho", produzido pelos acadêmicos Adauto Edivan dos Santos Marques, Bruna Karine Dos Santos e mestrando Leandro Dorneles. Ambos foram orientados pelos professores Rosani de Mattos Fernandes e Edio Polacinski.

O objetivo do Ecoinovar consiste em promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade. Neste ano, o evento tem como temática: "Gerenciando a Inovação e Sustentabilidade para fazer a diferença".