A Faculdade Horizontina recebeu o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Semana Nacional e Estadual de Ciência e Tecnologia, em parceria com a UFRGS, para realização da 3ª SIEF - Semana Internacional das Engenharias da Fahor. O evento será de 16 a 18 de outubro, concomitantemente com o 7º Seminário Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial (SEEMI), em parceria com a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos seção Rio Grande do Sul (ABEMEC/RS). Toda a programação será no campus Arnoldo Schneider e contará com palestras com profissionais renomados, apresentação de trabalhos e minicursos.

De acordo com o coordenador do evento, professor Ricardo Ferreira Severo, a proposta é promover o aperfeiçoamento técnico e científico, bem como, refletir sobre a atuação do profissional da área de engenharia, tendo como foco a inovação tecnológica. Ainda, divulgar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos e promover espaços de integração entre acadêmicos e profissionais.

Os participantes poderão apresentar trabalhos de pesquisa, revisões de literatura, relatos de atividades e estudos de caso na forma de pôsteres ou artigos científicos. As inscrições devem ser feitas no site: www.fahor.com.br/sief e seguem até dia 30 de setembro para autores de artigos e pôsteres e até dia 7 de outubro para ouvintes O valor da inscrição é de R$ 15,00.