A FAHOR está de luto em virtude do falecimento do professor Rainer Lengert, ocorrido por volta das 20:30hs deste domingo, 3 de novembro. O veículo que conduzia no sentido Tio Hugo-Horizontina se envolveu em um acidente na BR 468 em Palmeira das Missões. Segundo informações da Polícia Rodoviária, uma pick-up com placa de Palmeira das Missões invadiu a pista contrária batendo de frente com o gol conduzido pelo professor, que faleceu ainda no local do acidente. O passageiro do veículo, professor de Engenharia Mecânica da FAHOR, Ricardo Ferreira Severo, foi levado ao Hospital de Passo Fundo, onde está internado em estado grave. O outro motorista também foi socorrido e levado ao hospital de Passo Fundo.

Rainer era Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e professor de Língua Portuguesa do CFJL.

Em virtude do ocorrido, a FAHOR e o CFJL decretaram luto oficial e não haverá aula nesta segunda-feira nas instituições de ensino. Pela manhã de hoje, os alunos, professores e funcionários do CFJL reuniram-se no pátio da escola, fizeram um minuto de silêncio e deram um abraço coletivo.

Seu corpo será velado na cidade de Itapiranga/SC.

"Na vida encontramos pessoas que fazem o nosso caminho atrativo, alegre e desafiador! Pessoas que nos acompanham por determinado tempo, mas que ficam conosco para toda a eternidade. Felizmente o Rainer passou pelo CFJL, FAHOR, pelas nossas vidas... Um cara muito gente boa. Que emanava vida, ensino, alegria... Hoje fica a tristeza por esse amigo que nos deixa de forma precoce e brutal. Mas nas nossas vidas vão ficar sua lembrança, suas falas requintadas e alegres. Alguém que fazia a vida da gente ser melhor, por estar perto da sua vida. A sua vida que nos faltará... Mas a sua lembrança, ensino e amizade permanecerão... "Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração... Assim falava a canção que na América ouvi, mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, mas quem ficou, no pensamento voou com seu canto que o outro lembrou. E quem voou, no pensamento ficou com a lembrança que o outro cantou Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito mesmo que o tempo e a distância digam "não", mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir a voz que vem do coração. Pois seja o que vier, venha o que vier, qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar. Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar"