A FAHOR comunica, com pesar, o falecimento do professor Ricardo Ferreira Severo, ocorrido nesta manhã. Ele estava internado em Passo Fundo desde o último domingo, quando se envolveu em um acidente de trânsito próximo a Palmeira das Missões. O acidente já havia vitimado o professor da FAHOR e do CFJL, Rainer Lengert.

Ricardo tinha 27 anos, era natural de Quaraí, e ministrava aulas desde o início de 2012 nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da FAHOR.

O sepultamento será em Quaraí nesta terça-feira. A FAHOR decretou luto oficial para amanhã, dia 12 de novembro.

Citando o Pastor Olmiro Ribeiro Junior:

"'Ando devagar porque já tive pressa 
Levo esse sorriso porque já chorei demais 
Penso que cumprir a vida seja simplesmente 
Compreender a marcha e ir tocando em frente 
Como um velho boiadeiro levando a boiada 
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou 
Estrada eu sou 
Todo mundo ama um dia todo mundo chora, 
Um dia a gente chega, e no outro vai embora' "

Nas palavras de Renato Teixeira trago a memória e a presença do Ricardo... Um amigo de poucas palavras, mas de presença certa. Presença com os acadêmicos, presença nos corredores, presença certa na comunhão de mesa. Ricardo... Um jovem que já tinha andado bastante pelos caminhos da vida e por suas andanças sabia ser cordial, gentil, alegre e amigo. E por ser amigo acompanhou o Rainer, deu tempo para sua noiva vir cuidá-lo e se despedir. Sua presença nos fará muita falta, que Deus nos console e seja solidário com seus familiares."