A TECNICON, empresa nacional de produtos e serviços para gestão corporativa, e a Faculdade de Horizontina (FAHOR), somaram esforços para levar ao ambiente universitário as melhores práticas de gestão corporativa do mercado.

Teoria e prática se fundem na sala de aula, aprimorando a formação dos universitários e fornecendo experiência profissional para prepará-los no ingresso ao mercado de trabalho. Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da FAHOR têm a oportunidade de utilizar a solução TECNICON Business Suite nas disciplinas ligadas ao controle da produção como: Planejamento e Controle da Produção, Gerência da Produção, Estratégia da Produção, e também, Custos Operacionais.

As aulas são conduzidas pela Gerente de Gestão do Conhecimento da TECNICON, Janice Boeno e atendem cerca de 40 alunos da instituição. O CEO da TECNICON, Claudiomiro Fernando Rex, conta que com esta parceria, a empresa se destaca por ser a única do segmento na região com disciplinas regulares no ensino superior, nas quais 100% da matéria é trabalhada com a utilização de uma solução de mercado.

Para o professor da FAHOR, Vilmar Bueno, os acadêmicos têm uma oportunidade única de praticar, em um software de alto nível, o comportamento da produção e suas variáveis, já que a tecnologia aplicada contribui de forma bastante significativa no processo decisório do sistema produtivo e, consequentemente, nas demais decisões de uma empresa, fundamentais para o controle, a gestão e o sucesso dos negócios. "As aulas são interativas e muito dinâmicas, deixando os alunos altamente motivados", diz o professor.

Além de fornecer gratuitamente as licenças da solução, a TECNICON também garante um certificado pelo "Programa Qualificar Social", projeto de responsabilidade social da TECNICON, aos que obtiverem bom desempenho e assiduidade nas aulas.

"Este convênio também proporcionará a formação de mão-de-obra qualificada, com conhecimento e habilidade no uso da solução, podendo influenciar em possíveis contratações. É uma parceria sólida na qual todos os lados colhem benefícios", conta Ademar Michels, coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR.

O objetivo da TECNICON com essa parceria é promover a integração entre a empresa e a faculdade, levando conhecimento e gerando benefícios diretos aos alunos que participam dos cursos. "Meu desejo é que nossa empresa se mantenha como patrocinadora de ações que elevem o desenvolvimento da nossa comunidade", finaliza o CEO da TECNICON.

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 20 anos no mercado de manufatura, distribuição e varejo, além de oferecer soluções específicas para o mercado de agronegócio. Com mais de 10 mil usuários, está entre as 50 maiores empresas de software do Brasil, sendo a única empresa com sede no Rio Grande do Sul a fazer parte do seleto ranking. Comprometida com a excelência, a TECNICON adota uma equipe totalmente interna, não acionando terceiros para desenvolvimento, implantação ou suporte de seus produtos. Visite o novo site da empresa e saiba mais: www.tecnicon.com.br