A Fundação Capacitar, de Horizontina, ajuda financeiramente e socialmente estudantes matriculados na FAHOR. Instituída pelo casal Martin e Maitê Mundstock, é uma corrente do bem em prol da educação. A Fundação é instituição sem fins econômicos, apartidária, de natureza comunitária, que tem por finalidade promover e gerenciar as ações proativas e sociais na educação superior, dando suporte acadêmico e humano.

Os candidatos aprovados no último vestibular, realizado no dia 30 de novembro, podem ser beneficiados com bolsas de até 50% do valor da mensalidade. Após a conclusão do curso, o profissional deverá devolver o valor com que foi beneficiado (em forma de mensalidade) para que outra pessoa também possa ter a oportunidade de fazer um curso de graduação superior.

Para participar do processo de seleção para concessão de Crédito Mentoria, os novos acadêmicos devem preencher a fica de inscrição disponível em www.fahor.com.br/editais.htm ou www.fundacaocapacitar.org.br e entregar a documentação exigida até o dia 20 de janeiro. A pré-seleção dos alunos inscritos será realizada de acordo com a renda bruta familiar de, no mínimo, 100% do valor da mensalidade e de, no máximo, renda familiar per capita de até 3 (três) salários mínimos, apurado com base na aferição e comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.

Além das bolsas, a Fundação Capacitar trabalha com mentorias: cada acadêmico beneficiado tem a ajuda de um mentor para lhe dar suporte acadêmico e humano durante toda a faculdade.

Atualmente são 27 mentorados que recebem o auxilio para estudar e quando formados, subsidiarão outros estudantes que necessitem de ajuda para formação superior.