A Fundação Capacitar contribuiu com a formação de mais 9 acadêmicos que colaram grau no mês de fevereiro na FAHOR em seus 3 cursos: Ciências Econômicas, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Durante o culto de Ação de Graças dos formandos realizado dia 14 de fevereiro, o casal instituidor da Fundação, Martin e Maitê Mundstock, juntamente com integrantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo, realizaram a tradicional troca de pin's: quando o acadêmico passa a receber auxílio, recebe um pin prateado e, em sua formatura, recebe o dourado, representando que o profissional já está pronto para auxiliar um novo aluno.

Na oportunidade, a Diretora Executiva da Fundação, Ronilda Chaves Lopes de Oliveira, deixou sua mensagem aos formandos destacando que os beneficiados com a entidade recebem auxílio não somente financeiro, mas humanístico, com acompanhamento dos mentores. De acordo com Ronilda, a Fundação já é autossuficiente, o que significa que os acadêmicos que já se formaram, estão cumprindo a parte de devolver o valor com que foram beneficiados durante seus cursos, em montante que pode custear as despesas dos atuais e novos acadêmicos, oferecendo novas bolsas aos que se candidataram para tal, nesse novo ano.

A proposta da Fundação Capacitar é de contribuir com a formação acadêmica de estudantes matriculados na FAHOR. A instituição financia os estudos e ajuda socialmente os acadêmicos por meio do programa de mentorado. As bolsas de estudo são de 50% do valor da mensalidade de qualquer um dos cursos oferecidos pela FAHOR e, após a conclusão do curso, o profissional deverá devolver o valor com que foi beneficiado (em forma de mensalidade) para que outra pessoa também possa ter a oportunidade de fazer um curso de graduação superior. Já o programa de mentorado conta com profissionais de diversas áreas de atuação que, voluntariamente, se propõem a acompanhar a vida acadêmica, lhes oferecendo suporte social e humano.