Com o intuito de auxiliar os acadêmicos com a inserção no mercado de trabalho na área de formação, a FAHOR oferece o serviço do NAEMP - Núcleo de Apoio Empresarial, que atua como um elo entre a comunidade acadêmica, as empresas e a sociedade. O Núcleo mantém parcerias e convênios de cooperação com diversas empresas da região e de todo o país para oportunizar estágios ou vagas de emprego, bem como cursos de extensão.

Em 2013, por exemplo, duas turmas se qualificaram com o curso de Solid Works Básico, duas com o Solid Works Avançado e duas participaram do curso de Dicção, Desinibição e Oratória. Ainda, foram divulgadas 95 oportunidades de emprego e destas, 19 acadêmicos da FAHOR foram selecionados. Na área dos convênios de cooperação, em 2013 destacaram-se aqueles com o Hospital Oswaldo Cruz, para o Projeto Leitores, com a ACIAP, que proporciona aos associados, funcionários e dependentes desconto de 10% na mensalidade do curso de Ciências Econômicas, e com a Tecnicon, na qual os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica têm a oportunidade de utilizar uma das soluções do ERP em diversas disciplinas, aprimorando sua formação e adquirindo experiência profissional. Além disso, são dezenas de convênio com empresas do Brasil inteiro para realização de estágio curricular obrigatório.

O acadêmico João Weiller começou a estagiar em dezembro do ano passado em uma empresa horizontinense por meio do NAEMP. Ele diz que o estágio "representa uma oportunidade, uma ferramenta para complementar os estudos acadêmicos teóricos, possibilita uma melhor capacitação e um acesso mais facilitado ao mercado de trabalho. Também e um período para familiarizar-se com o ambiente de trabalho, desenvolvendo assim um bom relacionamento interpessoal". João complementa afirmando que desta forma, o Núcleo é fundamental para as oportunidades profissionais aos acadêmicos da FAHOR.

As empresas interessadas em divulgar suas vagas, podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou entrar em contato pelo telefone 3537-7774.