Acadêmicos e professores da FAHOR podem contar com o NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que presta o serviço de orientação e assessoramento pedagógico com a finalidade de contribuir para a realização de um projeto educacional que proporcione meios para a formação integral, relação intra e interpessoal, inserção profissional, social e cultural. O Núcleo atua com atividades preventivas e corretivas, tratamentos individualizados e com o diálogo permanente com docentes e discentes.

A professora Nadir Scholze, mestre em Linguística e coordenadora do NAP, explica que dentro das ações preventivas estão as visitas às salas de aula para dialogar com os alunos e verificar as necessidades ou dificuldades que estejam enfrentando; organização de aulas e provas de nivelamento; organização de grupos de monitoria; atendimento particular quando procurado pelos acadêmicos ou solicitado pelos professores; conversas individuais com professores quando detectado algum problema ( aprendizagem ou relacionamento) em alguma turma dos cursos; planejamento da formação continuada dos professores. "Já como ações corretivas temos o encaminhamento de casos à vice-direção, coordenação de curso e até contato com a família", destaca a professora, lembrando "que o foco dessas ações são os acadêmicos iniciantes, e que os demais são atendidos quando procuram o NAP ou encaminhado pelos professores".

Juntamente com a coordenadora, constituem a equipe do NAP a professora Ana Paula Dal Molin, mestre em Educação, e o professor Libino Franz, pedagogo e orientador educacional.