Nesta sexta-feira, dia 23 de maio, o curso de Ciências Econômicas da FAHOR receberá o programa Interiorização do CORECON –RS (Conselho Regional de Economia do Estado do Rio Grande do Sul), com a presença do Presidente do Conselho, Leandro Lemos, do Vice presidente, Carlos Alberto Abel, e do Conselheiro Henri Wolf Bejzman. A programação inclui visitas a algumas empresas de Horizontina e palestra.

O Programa de Interiorização do CORECON pretende divulgar a importância e o papel do economista na sociedade atual com palestras e reuniões com Entidades de Classe, Setor Público, Empresas e Faculdades. Também, visa estabelecer e fortalecer redes para um mundo com mais economia, e para que a população em geral e profissionais da área clamem por uma economia mais eficiente, transparente e participativa. O lema é: "Seja qual for o seu motivo, faça um mundo com mais economia".

A palestra iniciará às 20h no auditório da FAHOR Unidade Centro, e abordará o tema: "O PIB Invisível: o que é a economia da inovação?", com o Presidente do Conselho, Leandro Lemos, que é consultor e professor da PUC-RS. Todos os acadêmicos e comunidade de Horizontina e região estão convidados a prestigiar. A entrada é gratuita.

O evento integrará as atividades do Ciclo de Capacitação Profissional do curso de Ciências Econômicas da FAHOR.