Acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da FAHOR participarão do XXXVII Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS, que acontecerá na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. Serão 24 jovens da FAHOR acompanhados da Coordenadora do curso, Jaqueline Primo Nogueira de Sá e do professor Stephan Sawizki. A abertura do Encontro será às 9 horas desta sexta-feira, 30 de maio, com palestra do presidente do CORECON/RS, Leandro Antonio de Lemos, com o tema "Economia em Perspectiva". À tarde, os jovens participarão de oficinas profissionais: Economia, Administração e Contabilidade; Economia e Meio Ambiente; e Economia e Comunicação.

Já a palestra magna será à noite, Marcos Tadeu Caputi Lelis, Economista da Apex Brasil e Unisinos, que abordará sobre as Interfaces da economia versus mercado de trabalho do economista.

No sábado, será realizado um painel com a participação de diversos economistas falando sobre suas trajetórias na faculdade e no mercado de trabalho.

De acordo com a professora Jaqueline, essa será uma ótima oportunidade para troca de experiências com demais estudantes, bem como aprender mais sobre a interdisciplinaridade na economia.