No sábado, dia 18 de março de 2006, realizou-se a Assembléia Geral da Associação de Professores e Funcionários (APF) do Colégio Frederico Jorge Logemann e da Faculdade Horizontina – FAHOR. Com início às 11 horas, a Assembléia contou com a presença maciça dos membros da associação.

A assembléia, organizada para decidir sobre o projeto a construção da sede social da Associação transcorreu de forma cordial e descontraída. De início foi apresentada pelo presidente da APF professor Cesar Antônio Mantovani, a proposta de implantação do complexo juntamente com o projeto arquitetônico do primeiro prédio a ser edificado, o prédio do salão de festas.

O projeto que prevê a existência de Salão de Festas, Quadra de Futebol Sete, Quadra para Vôlei na areia, Quadra Poli esportiva, Espaços de Preservação Ambiental e Áreas de Lazer na Mata, foi estruturado para execução a curto, médio e a longo prazo. A proposta foi aprovada bem como a autorização para a diretoria da APF iniciar as obras de construção.

A sede da APF deverá ser construída em área subjacente ao Campus Arnoldo Schneider, em Esquina Eldorado, próximo ao Lajeado Tamanduá.

Neste dia também foram homenageados os professores Sedelmo Desbessel; Edivaldo Auler; Lírdia Auler e Edna Witt, esses com mais de 25 anos dedicados ao CFJL.