A FAHOR está dando grandes passos para o seu crescimento e para a formação de seus acadêmicos nos cursos de graduação, pós-graduação e qualificação profissional. Neste ano, a faculdade já lançou 4 cursos de pós-graduação, com 3 deles iniciando em agosto e outro em outubro; e 4 de qualificação profissional, sendo que dois já foram concluídos e outros dois iniciam no próximo mês.

Além disso, está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno, com vagas para o seu mais novo curso, de Engenharia de Controle e Automação, o 4º no estado do Rio Grande do Sul e o pioneiro na metade oeste.

Os alunos que frequentaram os cursos afirmam que estão satisfeitos, como Felipe Glienke, que participou do curso de qualificação em Six Sigma – Nível Green Belt: "O curso ensina conceitos extremamente importantes no controle de qualidade e na redução de custos, e é, sem dúvidas, um diferencial importante na carreira de um engenheiro, pois traz várias ferramentas para a resolução de problemas de maneira eficaz".  Tatiane Camargo, Analine Zirr, Fabiano Freitas, Eduardo Schöninger e Maykon Tura, sobre o mesmo curso destacaram a possibilidade que tiveram em conhecer novas ferramentas para trabalhar em projetos dentro das empresas, em aprender a fazer análises mais apuradas de todos os processos, facilitando a aplicação do conhecimento adquirido, a entrada e a permanência no mercado de trabalho.

Já os alunos do curso de qualificação em Lean Manufacturing – Manufatura Enxuta tiveram sua última aula no sábado, 19, com a entrega dos certificados. Angus Werner Boeck, fez questão de enviar um e-mail à faculdade agradecendo aos profissionais envolvidos pelo aprendizado. "Com certeza foi um curso muito produtivo, com ótimo professor e infraestrutura da faculdade. Apesar da distância de Não-Me-Toque até Horizontina, valeu a pena viajar para aprender técnicas novas. A faculdade será indicada por mim para demais cursos que estiverem sendo oferecidos".

Os cursos que estão com matrículas abertas são: Qualificação em Solidworks Básico e Qualificação em Sistemas da Qualidade. Na pós-graduação, ainda podem ser feitas inscrições para o MBA em Agronegócio, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Especialização em nível de aperfeiçoamento em Gestão da Qualidade. Informações em pos.fahor.com.br. Já para os cursos de graduação em Ciências Econômicas e Engenharia de Controle e Automação, será realizado o vestibular no dia 4 de agosto com inscrições abertas pelo site vestibular.fahor.com.br