A Faculdade Horizontina realizou na noite desta segunda-feira, o Vestibular de Inverno, com vagas para o novo curso – Engenharia de Controle e Automação, e para Ciências Econômicas.  

A jovem Daniela Mafalda de Lima veio de Sarandi participar do processo seletivo. Seu irmão abriu uma empresa em Horizontina e precisa de profissionais qualificados. "É uma oportunidade que surgiu de estudar e de trabalhar ao mesmo tempo e por isso vou vir morar em Horizontina", conta.  

Enquanto isso, conhecendo a estrutura da FAHOR, estão os pais do candidato Augusto Plack. Irmgard e Waldir Plack, de Crissiumal, dizem que preferem ter o filho em casa, estudando e trabalhando quando possível, na metalúrgica do pai, já colocando algumas coisas em prática do que estará aprendendo na faculdade. Além disso, o sobrinho deles se formou na FAHOR em Engenharia de Produção e hoje está muito bem colocado no mercado de trabalho, o que lhes motiva a apoiar o jovem Augusto.  

Outro candidato é Alessandro Silveira, já formado em Informática, mas que sempre desejou estudar e trabalhar na área de controle e automação e agora, terá esta oportunidade na FAHOR.  

O resultado do processo seletivo será divulgado nesta terça-feira à tarde no site vestibular.fahor.com.br. Os aprovados deverão fazer suas matrículas nos dias 6 e 7 na Secretaria Acadêmica. As aulas iniciam dia 7, quinta-feira.