A FAHOR deu início ao seu curso de MBA em Manufatura Enxuta e Sistemas de Qualidade na última sexta-feira, dia 8 de agosto. Profissionais entre engenheiros, administradores, dirigentes de empresas, empresas, supervisores, técnicos e agentes e que desenvolvem suas atividades nos diferentes sistemas produtivos, fazem parte da turma de alunos. O professor Doutor Norton Fattore, conduziu a primeira aula, com a disciplina de Sistemas de Gestão da Qualidade, abordando conteúdos como os sistemas usuais da gestão qualidade, métodos da qualidade e de melhoria aos padrões de processo com ênfase na solução de problemas. A aula foi bastante interativa e dinâmica, com aplicação de diversos testes principalmente relacionados ao processo de tomada de decisões.

O coordenador do curso, Vilmar Bueno Silva, disse que a aula foi muito produtiva, pois com alguns exercícios e conteúdos, muitos alunos já trouxeram casos reais das empresas onde trabalham tentando resolver problemas e melhorar o andamento das atividades. "O MBA em Manufatura Enxuta e Sistemas de Qualidade está sendo uma grande oportunidade aos alunos, que desde o primeiro dia de aula estão tirando proveito para aplicar o conhecimento adquirido em suas empresas, de forma participativa e extremamente positiva", destaca Bueno.

O MBA tem a duração de 420 horas, com o objetivo de desenvolver as habilidades de investigação, análise e implementação de sistemas necessários à produção das atividades empresariais, incluindo planejamento e controle dos processos produtivos e administrativos, gestão associada à qualidade e à melhoria contínua, promovendo o uso racional dos recursos para atingir objetivos e metas que tornem a organização competitiva e saudável.