A Faculdade Horizontina está promovendo um grande evento que receberá escolas de toda a região. É o Experimente FAHOR, que oferecerá dezenas de oficinas para que os concluintes do ensino médio possam experimentar, sentir, observar e interagir com o ambiente acadêmico visitando laboratórios, realizando experiências, conhecendo a estrutura da Faculdade, conversando sobre o mercado de trabalho, dissipando dúvidas, e assim, somando conhecimentos para uma decisão relativa à carreira profissional escolhida pelos estudantes.

De acordo com o vice-diretor Marcelo Blume, "a experimentação em ambientes que sirvam de inspiração para estudos e atividades de pesquisa contribuem para a formação do profissional que o mundo do trabalho hoje necessita e por isso a FAHOR abrirá suas portas para os estudantes que estão concluindo o ensino médio e estão em fase de escolher sua futura profissão".

As oficinas serão oferecidas em forma de circuito, e cada aluno poderá escolher quais deseja participar, proporcionando experiências que possam contribuir com o melhor entendimento do estudante sobre os conteúdos estudados em sala de aula. Ainda, as atividades estão sendo organizadas de forma a aliar os conteúdos do ensino médio aos cursos e projetos que são desenvolvidos na FAHOR.

O Experimente FAHOR será realizado em três edições, no campus Arnoldo Schneider, oportunizando a participação de alunos que estudam tanto de dia quanto de noite, podendo as escolas escolherem a melhor data entre: 21 de outubro (8h30min); 11 de novembro (14h); ou 18 de novembro (19h30min). A faculdade está visitando as escolas com a oferta de ensino médio para lhes apresentar o projeto e agendar a participação. Saiba mais em: www.fahor.com.br/experimente