Realizado em setembro, o 3º Fórum Internacional Ecoinovar, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, contou com a participação de três acadêmicas e dois egressos do curso de Engenharia de Produção.

1- IMPLANTAÇÃO DE UM PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE E PINTURA LÍQUIDA POLIURETANA EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. Autores: Odair Storck e Eliane Garlet, egressos; Dinelle Izabel da Silva, acadêmica.

2- PROPOSTA DE ARRANJO FÍSICO PARA UMA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DE TERMOPLÁSTICOS. Autores: Robson Pache e Eliane Garlet, egressos; Dinelle Izabel da Silva, acadêmica.

3- PRÁTICAS ENXUTAS PARA APRIMORAR O DESEMPENHO DO PROCESSO DE CORTE A LASER. Autores: Deivis Zismann e Eliane Garlet, egressos; e acadêmicas Cristina Raquel Reckzigel e Gezebel Marcela Bencke.

O objetivo do Ecoinovar consiste em promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade.