A equipe Masbáh Aerodesign da FAHOR participou da 16° SAE Brasil Aero Design em São José dos Campos/SP. O evento propõe que acadêmicos de engenharia construam aviões radiocontrolados, em escala reduzida, capazes de transportar elevada carga, participando de uma competição.

Foram mais de 1300 estudantes do Brasil e de outros quatro países que participaram do evento de 30 de outubro a 2 de novembro, representando 68 instituições de ensino superior. A equipe da FAHOR é composta por Augusto Leichteweis, Djone Viana, Eduardo Camargo, Gustavo Ritter, Juliana Alberti, Leonardo Arndt, Enoque Pinto de Oliveira Jr, Giovani Rozin, Lucas Bohnen, Gabriela Kochann e Marusia Baú.

Conforme o professor coordenador do projeto, Fabiano Cassol, participar de um evento como este para os acadêmicos é muito importante "pois aprendem conceitos de dimensionamento de aeronaves, como por exemplo, aerodinâmica, estabilidade de voo, materiais de construção mecânica, eletrônica, entre outros". Além do aprendizado em engenharia, durante a competição, os acadêmicos entram em contato com equipes de todas as partes do país e do exterior, além de terem a oportunidade de trocar experiências com engenheiros de diversas empresas, como Embraer, Boeing, Rools-Royce, que trabalham na competição como voluntários, avaliando e auxiliando os participantes a melhorarem seus projetos.