Aconteceu sábado, dia 29 de julho, mais uma reunião do Corpo Docente da FAHOR. A reunião que marcou o início das atividades do 2º semestre letivo de 2006 contou com a presença de professores e representantes do corpo administrativo da Instituição.

Como de costume, durante a reunião, foram tratados assuntos que dizem respeito à organização didático-pedagógica e também administrativa tendo por foco a melhoria contínua nas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Faculdade Horizontina.

Entre os assuntos debatidos destaque especial ao comentário feito pela Direção da FAHOR relativo à Avaliação promovida pelo INEP com relação ao reconhecimento do curso de Engenharia Mecânica que, muito embora ainda não tenha sido publicado no Diário Oficial, o resultado do relatório dos avaliadores estabeleceu um bom resultado. Também foram discutidos os critérios adotados na avaliação discente onde alterações foram propostas sendo tema para futuras discussões.

Durante a reunião foi apresentado pelo Prof. Valdir Bolico Araújo o anteprojeto para o Programa de Iniciação Científica da FAHOR elaborado em parceria com o prof. Cesar Antônio Mantovani, programa esse que deverá ser implementado ainda nesse semestre. Também foi apresentado pelo professor Fabrício Desbessel o ambiente de Ensino à Distância EAD que será utilizado como ferramenta de apoio às atividades de Ensino. Trata-se de um programa de computador livre – Moodle –, já utilizado pela UNB (Universidade de Brasília), já testado nas disciplinas de Informática e Metodologia da Pesquisa.

A reunião encerrou-se com um almoço de confraternização entre os presentes.