Visando fomentar ainda mais o aprendizado prático das disciplinas na formação de Engenheiro de Controle e Automação, a FAHOR adquiriu centenas de peças e componentes eletrônicos que permitirão criar protótipos com diferentes utilidades em áreas como residencial, industrial, educativa, facilitando os diversos processos, conforme explica o coordenador do curso, professor Richard Thomas Lermen.
São displays, teclados, telas LCD, motor, LED's, relés, buzzer, sensores de gás, de temperatura e de infravermelho, entre outros que agora estão à disposição dos acadêmicos para criarem seus protótipos a partir dos conhecimentos adquiridos com as disciplinas ao longo do curso. O primeiro robô, controlado por programação feita no computador, já foi montado pelo acadêmico Alessandro La Rocca Silveira.
O professor Richard afirma que desenvolver habilidades práticas é fundamental para a formação dos acadêmicos e que este é um grande diferencial da FAHOR. "Além desta possibilidade de unir teoria e prática, futuramente oferecemos aulas de robótica para estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, ministradas por alunos da Engenharia de Controle e Automação, promovendo também, assim, a formação didática dos nossos acadêmicos", conta o professor.
O investimento foi de R$ 25 mil, incluindo a aquisição de um drone, também para fins didáticos, que já está sendo testado no campus da faculdade.