Quarta-feira, dia 06 de setembro, estiveram reunidos na Faculdade Horizontina o Secretário de Indústria e Comércio e Turismo, Egon Klaesener, o Presidente da ACIAP, Dionir Bianchi e também o Gerente executivo da ACIAP, José dos Santos, com representantes da FAHOR para tratar dos últimos detalhes de uma importante pesquisa que está tendo início.

Trata-se de uma pesquisa que tem por objetivos colher informações relacionadas a demanda de produtos tangíveis e intangíveis no município de Horizontina e deverá identificar o perfil da evasão de demanda do comércio local. A equipe de pesquisa será coordenada pela professora Rosa Wicrowski contando com o apoio dos professores Cesar Antônio Mantovani e Julhane Thomas além dos estudantes do curso de Economia Adelar Marholt, Larissa Winter, Marla Moura e Silvane Puhl.

A pesquisa deverá estar concluída no início do mês de novembro e deverá fornecer subsídios para a estruturação de estratégias por parte do empresariado local que contam com a liderança da ACIAP e da Secretaria da Indústria e Comércio e Turismo.

Segundo o projeto de pesquisa, apresentado durante a reunião, na fase de coleta de dados espera-se contar com o apoio de 20 estudantes que estarão ouvindo a comunidade em suas residências.

Esta é uma iniciativa que deverá trazer resultados que contribuirão para o fortalecimento das atividades econômicas locais.