O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann promove nos dias 12 e 13 de agosto, a Escola Aberta.  O evento abre as portas para estudantes, empresários e colaboradores e todas as pessoas da comunidade que quer conhecer a produção científica dos estudantes do Ensino Fundamental- Anos Finais e do Ensino Médio.

E, para fazer parte deste importante projeto, que foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul no Prêmio Líderes & Vencedores, no ano de 2018, os projetos de pesquisa desenvolvidos por acadêmicos da FAHOR também estarão expondo seus resultados. Estarão participando o projeto de AeroDesign, onde os estudantes precisam construir um aeromodelo não tripulável; o projeto Baja Sinuelo, onde os estudantes constroem do zero um veículo off road, e o projeto Águas de Horizontina, onde os estudantes monitoram a qualidade da água dos Lajeados que compõem a bacia hidrográfica de Horizontina.

 Nesse ano, a Escola Aberta aborda a temática: “Pesquisa e transformação: Qual o nosso papel?” e tem o intuito de estimular a pesquisa científica e acadêmica, incentivar a criatividade, a capacidade de comunicação e de resolução de problemas. As pesquisas apresentadas neste projeto permitem aos estudantes avançarem em conhecimento aprofundado nos temas que pesquisam e os melhores participam de eventos científicos estaduais e nacionais, permitindo experiências enriquecedoras aos estudantes que se destacam.

A  Escola Aberta CFJL 2022, será realizada nos dias 12 e 13 de agosto, na Arena do CFJL, e o acesso se dará pela Rua Cerro Azul, 725. A mesma estará aberta para visitação externa no dia 12 de agosto, sexta-feira, nos turnos da manhã (das 9h às 11h30min), tarde (das 13h30min às 17h) e à noite das 19h às 22h. A entrada é livre.

 

n 0072

Escola Aberta volta aser realizada presencialmente, depois de 2 edições de forma on-line